Pra Quem Nunca Esqueceu Como é Se Sentir Jovem

domingo, 2 de outubro de 2011

Primeiro Passo Para a Conquista do Mundo: Download
'Para Quem Descobriu o Valor da Saudade' e 'Para Quem Nunca Esqueceu Como é Se Sentir Jovem' (EP duplo): Download

Facebook
Myspace



Um show impossível de ficar parado mesmo para quem não conhece as músicas, mas quem na cena contemporânea de João Pessoa, e assíduo frequentador do Centro Histórico, não conhece a banda paraibana Sem Horas? Os caras fazem uma levada Rock'n Roll, que toca de Beatles a Jovem Guarda e as músicas autorais não ficam atrás nem um pouquinho.

Com muito humor e letras leves, Sem Horas não deixa a galera parar um minuto, eletrizante do começo ao fim com direito a trompetes e gaitas. Para entender melhor, só ouvindo:

Curte aí:



Igor Tadeu (voz)
Guilherme Delgado (guitarra e voz)
André Falcão (guitarra e voz)
Bruno Falcão (baixo e voz)
Paulo Branco (bateria)
João Pessoa - PB

A banda Sem Horas tem sua existência datada no inicio dos tempos quando a entidade Eru, o único, vomitou a via láctea (por ser alérgico a lactose) e criou o Planeta Adam West, que foi destruido quando o Sol Vermelho de seu sistema explodiu. Assim foram enviadas navesinhas em formas fálicas para o planeta Terra. O primeiro membro do Sem Horas relatado se chamava Zordon (que mais tarde criou os Might Morphin Power Rangers), outros membros catalogados e possíveis seriam: Deus (Javé), Satanás, Bela Lugosi, Robert Crumb e Sansão. Sempre teve em sua formação velhas senhoras viúvas tocadoras de pífano. Elas não participam dessa formação por um acidente envolvendo dois galões de óleo de cozinha, água benta e três clipes de papel. O propósito da banda é fazer o bom e velho rock ´n roll (com gravatinhas e tudo!)."



O propósito da banda é fazer o bom e velho Rock N’ Roll pra senhora sua mãe, pra você e pra tia. Pra afastar o sofá da sala e perder a vergonha de dançar com aquela garota bonita. Trilha sonora de um filme na Sessão da Tarde. Para os canalhas com carinho. Rock N’ Roll pra quem descobriu o valor da saudade. Pra quem nunca esqueceu como é se sentir jovem. 





No início de 2005 um grupo de amigos resolveu se juntar para tocar músicas de suas bandas favoritas. A partir daí, teve-se início uma série de atividades relevantes na capital paraibana, ao lado de nomes importantes do rock independente, tais como Cachorro Grande (RS), Ludov (SP) e Forgotten Boys (SP), bem como clássicos que até hoje os influenciam, como Renato & Seus Blue Caps (RJ).

No ano de 2008 foi finalizada a primeira gravação oficial do grupo, seu EP “O Primeiro Passo para a Conquista do Mundo”, contendo 5 músicas. Foi com ele que chamaram atenção em alguns dos importantes Festivais por onde passaram, tais como o MADA (Música Alimento da Alma) em Natal/RN, palco de nomes como Cordel do Fogo Encantado (PE) e Josh Rouse (EUA), recebendo boas críticas.

No início de 2009 retomaram à fase de composição, apresentando músicas novas em seus shows, participando do Festival Nordeste Independente, ao lado de bandas potiguar e paulista.

Em Junho de 2010, voltaram com força total, lançando um EP duplo, contendo 10 novas canções. O “Lado A” se chama “Para Quem Descobriu o Valor da Saudade”, e sua contraparte, “Para Quem Nunca Esqueceu Como é Se Sentir Jovem”. Pelos títulos já dá pra ter uma ideia do que esperar: um punhado de rocks certeiros feitos pra dançar, sempre com o entusiasmo que a juventude permite.
Sendo, inclusive, eleito pela revista Manuscrita como um dos 100 melhores discos nacionais de 2010!
http://bit.ly/erlHNz

Histórico em Festivais:
- Festival Mundo 2007 (João Pessoa/PB)
- Festival Warm Up DoSol 2008 (Natal/RN)
- Festival Caralho a 4 2008 (Natal/RN)
- Festival MADA 2008 (Natal/RN)
- Projeto Seis e Meia com Renato & Seus Blue Caps (João Pessoa/PB)
- Festival Aumenta Que É Rock 2008 (João Pessoa/PB)
- Festival Nordeste Independente 2009 (João Pessoa/PB)
- Festival Mundo 2010 (João Pessoa/PB)



0 comentários: